Edição Junho 2013
EM DESTAQUE

Vivacity fecha contrato com CINDACTA I 

Empresa paulista irá fornecer e substituir 24 disjuntores de baixa tensão responsáveis pela realização de manobras, proteção e continuidade de fornecimento de energia elétrica do Primeiro Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo 

A Vivacity anuncia o fechamento de contrato com o CINDACTA I (Primeiro Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo) para fornecimento e substituição de disjuntores de baixa tensão, essenciais para a realização de manobras, proteção e continuidade de fornecimento de energia elétrica às cargas críticas e emergenciais operacionais.

“Os equipamentos distribuem eletricidade para diversos setores, desde escritórios até salas de comando e controle de tráfego aéreo dentro das dependências do CINDACTA I, além de proteger contra curtos-circuitos, descargas elétricas e outros riscos do gênero”, explica Helton Ferreira, coordenador de projetos da Vivacity. "E como estão no fim de vida útil, a substituição desses disjuntores é de suma importância, seja para a segurança aérea da região como para salvaguardar o Sistema de Controle do Espaço Aéreo de futuras indisponibilidades em função da vulnerabilidade dos equipamentos atualmente instalados”.

Segurança aérea

O trabalho da Vivacity prevê o fornecimento e a substituição de 24 disjuntores de baixa tensão, com controlador modelo Micrologic 6.0H. Os produtos são da Schneider Electric, líder global em gestão de energia. Para evitar maiores impactos às cargas operacionais e à rotina diária do CINDACTA, a Vivacity manterá a configuração e os painéis existentes, sendo ainda responsável por toda a infraestrutura necessária à comunicação entre os disjuntores para comando e acompanhamento via software, em servidor à distância, do estado (ligado ou desligado), das leituras (tensão e corrente) e dos históricos dos equipamentos.

“É um projeto grandioso, crucial para as tarefas e atividades dentro do CINDACTA e a manutenção da segurança do espaço aéreo nacional, já que esses equipamentos são responsáveis pelo funcionamento do controle de tráfego aéreo e seus respectivos radares e equipamentos auxiliares. Não se trata de meros disjuntores. Falhas ou interrupção no funcionamento desses equipamentos podem causar graves problemas como atrasos ou até mesmo a interrupção do serviço”, afirma Helton Ferreira, da Vivacity.

Sediado em Brasília, o CINDACTA I organiza e defende o tráfego aéreo da região central do Brasil, que representa 45% do tráfego aéreo nacional, além de gerenciar informações, condições meteorológicas e telecomunicações aeronáuticas e ser responsável por buscas e salvamentos.

| ÍNDICE |

_________________
LEIA TAMBÉM

Vivacity moderniza sistema elétrico em porta-aviões - Instalação elétrica do porta-aviões NAe São Paulo recebeu novos disjuntores que somam mais de 29 mil amperes para proteção contra sobrecargas e curtos-circuitos.

Templo tecnológico brasileiro - Conhecida como ‘Vale do Silício’ brasileiro, Campinas, no interior de SP, é rica em universidades, instituições de pesquisa e indústrias de tecnologia que respondem por 15% da produção cientifica nacional. 

Energia atômica
Saiba mais sobre a história da energia atômica, uma das alternativas energéticas mais  debatidas no mundo.

AUTOMAÇÃO VIVA - Enews da Vivacity Automação Industrial
Av Eng Luís Carlos Berrini 936, 6° andar - Sao Paulo - (11) 5051-3900
vivacity@vivacity.com.br

_________________

Criado e editado para Vivacity por Allameda.Com
OPT-OUT: Para não receber "Automação Viva", responda este email com a palavra CANCELAMENTO no Assunto