Vivacity fecha
contrato com CINDACTA I
Empresa
paulista irá fornecer e substituir 24 disjuntores de baixa
tensão responsáveis pela
realização de manobras,
proteção e continuidade de fornecimento de
energia elétrica do Primeiro Centro Integrado de Defesa
Aérea e Controle de Tráfego
Aéreo
A
Vivacity anuncia o fechamento de contrato com o CINDACTA I (Primeiro
Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de
Tráfego Aéreo) para fornecimento e
substituição de disjuntores de baixa
tensão, essenciais para a realização
de manobras, proteção e continuidade de
fornecimento de energia elétrica às cargas
críticas e emergenciais operacionais.
“Os equipamentos distribuem eletricidade para diversos
setores, desde escritórios até salas de comando e
controle de tráfego aéreo dentro das
dependências do CINDACTA I, além de proteger
contra curtos-circuitos, descargas elétricas e outros riscos
do gênero”, explica Helton Ferreira, coordenador de
projetos da Vivacity. "E como estão no fim de vida
útil, a substituição desses
disjuntores é de suma importância, seja para a
segurança aérea da região como para
salvaguardar o Sistema de Controle do Espaço
Aéreo de futuras indisponibilidades em
função da vulnerabilidade dos equipamentos
atualmente instalados”.
Segurança
aérea
O trabalho da Vivacity prevê o fornecimento e a
substituição de 24 disjuntores de baixa
tensão, com controlador modelo Micrologic 6.0H. Os produtos
são da Schneider Electric, líder global em
gestão de energia. Para evitar maiores impactos
às cargas operacionais e à rotina
diária do CINDACTA, a Vivacity manterá a
configuração e os painéis existentes,
sendo ainda responsável por toda a infraestrutura
necessária à comunicação
entre os disjuntores para comando e acompanhamento via software, em
servidor à distância, do estado (ligado ou
desligado), das leituras (tensão e corrente) e dos
históricos dos equipamentos.
“É um projeto grandioso, crucial para as tarefas e
atividades dentro do CINDACTA e a manutenção da
segurança do espaço aéreo nacional,
já que esses equipamentos são
responsáveis pelo funcionamento do controle de
tráfego aéreo e seus respectivos radares e
equipamentos auxiliares. Não se trata de meros disjuntores.
Falhas ou interrupção no funcionamento desses
equipamentos podem causar graves problemas como atrasos ou
até mesmo a interrupção do
serviço”, afirma Helton Ferreira, da Vivacity.
Sediado em Brasília, o CINDACTA I organiza e defende o
tráfego aéreo da região central do
Brasil, que representa 45% do tráfego aéreo
nacional, além de gerenciar
informações, condições
meteorológicas e telecomunicações
aeronáuticas e ser responsável por buscas e
salvamentos.
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