Busca de Produtos



NOTÍCIAS
20/03/2013
Viva Didactic -Março 13

 

 

 

 


Edição Março 2013
EM DESTAQUE
NAO, o simpático robô que passa a frequentar as escolas brasileiras

Escolas técnicas e universidades públicas do País ganham com este autômato francês de meio metro de altura um novo aliado tecnológico para aulas e atividades acadêmicas em simulação, programação e laboratórios. Aplicações do robô, porém, vão muito além - ele tem ampla utilidade na área de saúde e assistência a portadores de necessidades especiais, entre outras.

| LEIA MATÉRIA COMPLETA |
_________________
B I T S

Energia Renovável - O Kit de Ciência Energia Renovável garante aprendizado dos princípios físicos de energia renovável a alunos do ensino secundário. Ideal para experimentos em energia eólica, gerador de energia livre, células combustíveis e solares, o kit da Leybold Didactics é ainda usado em pesquisas qualitativas e medições em transporte, armazenagem, conversão e energia.


Biodiesel - Facilitadora de análise e estudos de diferentes fases do ciclo de produção de biodiesel, a Unidade de Processo de Biodiesel da Edibon permite parametrização e controle de qualidade do combustível. A unidade gera 50 litros de biodiesel em 24 horas.

3D - Edibon 3D System é uma solução para estudos de mecânica, acústica, óptica, termodinâmica e campos elétricos e magnéticos. Com sensor na unidade de ensino, o sistema é composto por base de dados de estrutura e robô, interface de controle, placa de aquisição de dados em slot do PC e software de aquisição e gestão de dados
.

_________________
EDUCACIONAL
Empresa implanta laboratórios industriais na Unipampa
Universidade Federal do Pampa, em Bagé (RS), conta agora com equipamentos com Controlador Lógico Programável para capacitação de professores e engenheiros.

A empresa paulista equipou a Unipampa com uma Bancada de Treinamento Eletrohidráulico e Eletropneumático com CLP para uso em aulas práticas nas disciplinas de Engenharia Elétrica, de Produção, de Controle de Automação e de Engenharia Mecânica.

| LEIA MATÉRIA COMPLETA |
EDUCACIONAL

Instituto Federal de Alagoas investe em equipamentos Vivacity
Soluções de Eletrotécnica e Automação Industrial ajudarão na modernização dos laboratórios do Campus de Palmeira dos Índios.


A instituição de ensino alagoana passa a contar com soluções criadas pela Vivacity para uso didático, entre as quais o Kit de Partida de Motor PC1 com Módulo de Inversor de Frequência.

| LEIA MATÉRIA COMPLETA |

VIVA DIDACTIC - Enews da Vivacity Automação Industrial
Av Eng Luís Carlos Berrini 936, 6° andar - Sao Paulo - (11) 5051-3900
vivacity@vivacity.com.br


_________________

Criado e editado para Vivacity por Allameda.Com
OPT-OUT: Para não receber "Viva Didactic", responda este email com a palavra CANCELAMENTO no Assunto