Busca de Produtos



NOTÍCIAS
31/05/2013
Público conhece robô NAO em feira educacional

Robô NAO: pequeno e simpático robô

A empresa brasileira Vivacity tem registrado recorde de público e de mídia em seu estande na Educar 2013 – e o motivo é o pequeno e simpático robô humanoide NAO, aliado de peso no aprendizado de conceitos de física, matemática e robótica dentro das salas de aula e laboratórios educacionais. As aplicações, porém, não param por aí.

robô NAO

André Araújo, CEO da Vivacity, empresa que comercializa no Brasil o robô da global francesa Aldebaran Robotics, explica que o NAO é uma plataforma de hardware avançada e interativa e pode ser usado por crianças para o desenvolvimento do raciocínio lógico ou ainda para tornar a aula mais interativa e dinâmica. “O NAO tem um campo vasto e pode ser utilizado de crianças a pesquisadores. Seu grande uso, no entanto, é em universidades e institutos tecnológicos, já que estes são os celeiros do conhecimento – e onde alunos, mestres e doutores estão criando aplicações e dando utilidade para o produto”.

O executivo ressalta ainda a importância estratégica de apresentar o NAO na Educar 2013, maior feira e congresso de Educação da América Latina, e comemora: “Tem sido um sucesso. É o lugar perfeito para mostrar essa tecnologia que é referência mundial no uso da robótica em Educação”, diz. “Ao apresentar o NAO ao público da Educar estamos ajudando a preparar o corpo acadêmico das instituições de ensino do País a competir de igual para igual com as grandes nações”.