Busca de Produtos



NOTÍCIAS
10/06/2013
LeXsolar é nova parceira da Vivacity Didactic

A Vivacity Didactic (www.vivacity.com.br) acaba de anunciar parceria com a empresa alemã leXsolar, especialista em desenvolvimento e distribuição de kits didáticos para energias renováveis destinados a estudantes de primeiro e segundo grau e instituições de ensino técnico e superior. 

Com design moderno e seguro - elaborado para facilitar o manejo, atrair a atenção e garantir a segurança de professores e alunos - os kits abordam temas como energia eólica, solar, células de combustível e biocombustíveis.

Para Marcelo Nunes, Diretor de Tecnologia da Vivacity, a chegada dos kits da leXsolar ao Brasil representa um grande ganho para o ensino. O executivo explica que a energia eólica cumpre hoje um papel importante na matriz energética de vários países e a solar avança em uso nas mais diversas formas, complementando as fontes de energia principais de um sistema. Por sua vez, as células de combustível despontam como tecnologia viável e limpa para diversas aplicações e usos, inclusive automotivo. 

“Já os biocombustíveis, usados há anos no Brasil, ganham importância ainda maior no mundo”, diz. “Sabemos da importância de se conseguir energia pura hoje. É uma tendência - e poder estudar e aprimorá-las é espetacular”. André Araújo, CEO da Vivacity, salienta a importância da parceria para entrada dos kits da leXsolar ao portfólio de produtos educacionais da empresa. “Os melhores parceiros estão com a Vivacity”, afirma. “Temos orgulho em oferecer as mais avançadas soluções globais para fomento do ensino de excelência nas escolas e universidades brasileiras”.