Busca de Produtos



NOTÍCIAS
01/11/2013
Viva Didactic - Novembro 13

 

 

 

 


Edição Novembro 2013
EDUCACIONAL
Leybold moderniza estudos de Aerodinâmica, Hidrodinâmica e Física do Estado Sólido na Federal do Tocantins 

A UFT adquiriu da Vivacity, que comercializa em solo nacional as soluções didáticas da multinacional alemã, sete experimentos em Física Moderna e Mecânica dos Fluidos para uso nos laboratórios do campus Araguaína.

Para Nilo Maurício Sotomayor, professor e pesquisador da universidade, a chegada do material é importante reforço experimental para as aulas teóricas e a formação dos estudantes.

| LEIA MATÉRIA COMPLETA |
_________________
B I T S

Aniversário – A Vivacity Didactic parabeniza a LeXsolar por seus 10 anos de vida, recém completados. A companhia alemã especialista em kits didáticos para energias renováveis está no Brasil desde maio de 2013, quando fechou contrato com a Vivacity para distribuição de seus produtos.

ACTE CareerTech - A espanhola Edibon, líder em equipamentos e software pedagógicos para o Ensino Técnico, estará nos dias 5 e 6 de dezembro no ACTE CareerTech VISION 2013. O evento é idealizado pela Associação de Carreira e Educação Técnica, maior entidade de ensino dedicada a educação para carreiras de jovens e adultos.

Educação 2014 – A Leybold já confirmou presença no GESS (Gulf Educational Supplies and Solutions), que acontece de 4 a 6 de março de 2014 em Dubai, Emirados Árabes. Ao evento, que mostra novas tecnologias do mercado didático e conta com o Fórum Mundial da Educação, a empresa alemã levará soluções pedagógicas para Física, Química e Biologia.

_________________
LABORATÓRIO
Universidade Federal da Bahia ganha novos equipamentos para experimentos em Física Moderna 

Alunos da UFBA utilizam espectrômetros goniômetros para estudos de espectros de emissão e absorção em análise de materiais nos laboratórios do campus Ondina.

Os equipamentos foram fornecidos pela Vivacity, parceira brasileira da companhia alemã Leybold, líder global em soluções para o mercado educacional
.

| LEIA MATÉRIA COMPLETA |
EM DESTAQUE

Energia alternativa deve definir o currículo profissional do futuro 

Temas como energias renováveis e eletromobilidade estão no centro da discussão energética global, aumentando a procura por conhecimento em tecnologias de acumuladores e definindo sua importância na educação profissional.
Universidades e instituições de ensino técnico em todo o mundo utilizam o kit STE Batterie Technology, da Leybold, para abordar o assunto e capacitar alunos no estudo e classificação de tipos e ciclos de vida de baterias e pilhas
.

| LEIA MATÉRIA COMPLETA |

VIVA DIDACTIC - Enews da Vivacity Automação Industrial
Av Eng Luís Carlos Berrini 936, 6° andar - Sao Paulo - (11) 5051-3900
vivacity@vivacity.com.br


_________________

Criado e editado para Vivacity por Allameda.Com
OPT-OUT: Para não receber "Viva Didactic", responda este email com a palavra CANCELAMENTO no Assunto