Busca de Produtos



PRODUTOS
Fundamentos da Eletricidade e Eletrônica
Cód. F06
PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS
Com esse sistema é possível abordar diversos tópicos referente a ensaios dos Fundamentos da Eletricidade e Eletrônica. Além dessas vantagens, temos em vista que o dispositivo é muito fácil de se utilizar, garantindo assim uma melhor segurança para os instrutores e professores na hora de suas explicações. O lay-out do kit é planejado para se obter um fácil manuseio de seus recursos. É fornecido também documentações técnicas completa de utilização do VIVACITY DIDACTIC com manuais técnicos das bancadas para operação e configuração ou parametrização do conjunto; roteiros de experimentação com informações teóricas e atividades práticas dos experimentos em mídia e impresso na língua portuguesa. Garantia e suporte técnico para solucionar todas dúvidas referente ao dispositivo e suas diversas formas de aplicação.
Mais Detalhes do Produto

INTRODUÇÃO
 
Apenas no século XX, a eletricidade começou a ser amplamente utilizada para uma variedade de aplicações, tendo um papel significativo na nossa vida diária. Neste kit experimental, os alunos poderão aprender a construir circuitos fechados sem a necessidade de interrompe-los, o que torna o experimento, facilmente, manipulável. Além disso, a demonstração do professor na lousa torna o  ensino eficaz, usando os componentes de teste, visto que são blocos transparentes fechados, cuja a fixação destes se dá por ímãs, anexados nos invólucros. Assim, o usuário pode, instantaneamente, verificar o estado de funcionamento do componente elétrico dentro da caixa e alterá-lo, se necessário. Esta experiência é projetada para familiarizar o aluno com o conceito de resistência, corrente, tensão e propriedades básicas dos transistores.
 
OBJETIVOS
  1. Conceitos básicos de medição de tensão, corrente e resistência, conforme a lei de Ohm que será examinada.
  2. Usando a lei de Kirchhoff para estudar a corrente ou tensão induzida em múltiplas malhas.
  3. Análises de pontes de Wheatstone conforme a variação da resistência equivalente do circuito, sendo este medido.
  4. Estudos das propriedades do diodo e seu desempenho de trabalho.
  5. Estudos das propriedades do PNP e sua curva característica I-V.
  6. Estudos dos valores de ganho de PNP.
  7. Estudos das curvas características I-V do resistor PNP.
CARACTERÍSTICAS
  1. Multiplas experiências sobre o circuito elétrico serão abordados visto que a montagem dos componentes elétricos se dá por rápida e fácil fixação.
  2. Devido a fixação por ímãs dos componentes elétricos, os alunos terão a vantagem de experimentos em subgrupos.
  3. Os componentes elétricos estão inseridos em um invólucro transparente e na sua parte superior, encontra-se a simbologia correspondente a ele, visto que o aluno terá a compreensão de diagramas elétricos.

EXPERIMENTOS
 
Experimento --- Lei de Ohm
 
À medida que a tensão V é aplicada em ambas as extremidades de um condutor, a corrente I, inversamente proporcional à resistência R, será induzida. Isso significa que V = I*R.
 
 
Experimento --- Propriedades de medição de diodos
 
Esta experiência é projetada para medir a corrente de diodo sob polarização especificada. Em um circuito fechado, a corrente elétrica circulará quando a polarização do diodo for direta e a corrente será interrompida quando esta polarização estiver reversa.