Busca de Produtos



PRODUTOS
Caracterização Opto Eletrônica
Cód. HO-ED-LOE-02
PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS
Com esse sistema é possível abordar diversos tópicos referente a ensaios para caracterização opto eletrônica. Além dessas vantagens temos em vista que o dispositivo é muito fácil de se utilizar, garantindo assim uma melhor segurança para os instrutores e professores na hora de suas explicações. O lay-out do kit é planejado para se obter um fácil manuseio de seus recursos. É fornecido também documentações técnicas completa de utilização do VIVACITY DIDACTIC com manuais técnicos das bancadas para operação e configuração ou parametrização do conjunto; roteiros de experimentação com informações teóricas e atividades práticas dos experimentos em mídia e impresso na língua portuguesa. Garantia e suporte técnico para solucionar todas dúvidas referente ao dispositivo e suas diversas formas de aplicação.
Mais Detalhes do Produto
INTRODUÇÃO
 
O equipamento para caracterização opto eletrônica fundamentaliza os componentes opto eletrônicos e estuda a aplicação desses dispositivos ao interagirem com a luz. Esses dispositivos são os transdutores elétricos, e serão investigados à nível introdutório revelando os conceitos básicos da opto eletrônica e suas utilidades em cursos de física aplicada, fibra óptica, dispositivos eletrônicos, etc.
 
A opto eletrônica é baseada nos efeitos quânticos da luz em materiais eletrônicos, especialmente semicondutores, às vezes na presença de campos elétricos.
 
TÓPICOS RELACIONADOS
  • Foto transistor
  • Opto acoplador
  • LED
  • LDR
  • Célula solar
  • Opto eletrônica
  • Foto diodo
EXEMPLO DE EXPERIMENTOS
 
Estudo característico da Resistência Dependente de Luz (LDR)
Estudo característico do Diodo Emissor de Luz (LED)
Estudo característico de Foto Transistor
Estudo característico de Foto Diodo
Estudo característico da Foto Célula
Estudo característico do Opto Acoplador
 
 
O aparelho é constituído por um laser de diodo e um suporte de célula, ao qual qualquer dos componentes opto eletrônicos podem ser conectados facilmente. Os componentes opto eletrônicos são fixados dentro de um invólucro metálico para facilitar a montagem das experiências. Os terminais dos componentes são retirados através de um cabo que tem um par de conector estéreo. Tanto a fonte como o detector são colocados no trilho óptico usando o sistema de transporte. A intensidade de luz linearmente variável é obtida usando um polarizador com um suporte rotativo na frente do laser.
 
EFEITO FOTO ELÉTRICO OU FOTOVOLTAICO, UTILIZADO EM:
Foto Diodos
Foto Células
Foto Transistores
 
EFEITO DE LOSSEV OU RECOMBINAÇÃO RADIATIVA, USADO EM:
Diodo Emissor de Luz (LED)
 
FOTO CONDUTIVIDADE, USADO EM:
Resistência Dependente de Luz (LDR)
 
ISOLAMENTO ÓPTICO, USADO EM:
Opto Acoplador
 
PRODUTOS DO FORNECIMENTO
 
1 x Trilho óptico (comprimento 500 mm)
1 x Suporte do laser cinemático
1 x Polarizador rotativo com suporte (Resolução 1º)
1 x Suporte do detector
7 x Detectores opto eletrônicos com suporte
1 x Unidade de medição opto eletrônica (220VAC, 60Hz)
1 x Laser de diodo com fonte de alimentação (650nm, 3mW)